Você sabe economizar?

11/04/2012 07:56

Saindo da páscoa, com certeza tem muita gente arrependido por ter comido tanto chocolate, outras estão repensando sobre o valor dos ovos de chocolates, pois pagaram absurdamente caro por eles. Como nosso país é extremamente festivo, praticamente temos festa o ano todo! E é ai que as empresas aproveitam para despertar o consumidor que há em você. 

Bom, eu também tenho minhas tentações...Mas aprendi métodos fáceis que ajudou a resistir resultando mais dinheiro no bolso. Estamos nos preparando para o dia das mães (segundo domingo de maio) e depois as festas juninas. Principalmente no nordeste do nosso páis, essas festas ganham espaço total !! Agora, o que devemos fazer?

  • Olhe bem seu armário antes de sair de casa. Este é o primeiro passo para você desistir de compras desnecessárias. Pessoas extremamente consumistas compram o que não necessitam. Por isso, antes de comprar algo que você já tem em casa é sempre bom olhar seu armário antes.
  • Evite comprar roupas e acessórios em cima da hora. Os produtos tendem a aumentar de preço com as proximidades das festas
  • Se você estiver comprando roupas para viagem, lembre-se em guardar dinheiro o suficiente para os passeios e presentinhos. Evite usar cartão de crédito.
  • Compre à vista. Esse é "pulo do gato". Comprar com dinheiro na mão é sinônimo de economizar sim! Você pode negociar o preço das peças e sair bem mais barato.
  • Paciência. Isso é algo que você vai precisar sim! Não adianta sair comprando na primeira loja que você entrar. Pesquisar e ter paciência é algo que deve ser feito sim. Principalmente se for você quem administra o dinheiro e é responsável em comprar roupas para os outros integrantes da família. Se você mora com alguém, namorado, noivo, tio, prima, façam as compras juntos. Isso evita perder tempo e dinheiro.
  • Descontos e promoções são algo que não se deve recusar. As lojas antes do período de festas querem " se livrar" do estoque vendendo com descontos enormes. Fique ligado para aproveitar e lucrar.

​Deixo essa dica maravilhosa, sei que muitas pessoas já fazem isso e outras vão começar a aprender. Tenha paciência e aproveite o máximo que puder. Se gostou das dicas é só curtir.

 

Todos os direitos de imagem reservados a Ila Fox. https://www.ilafox.com/

Tópico: Você sabe economizar?

Data: 12/04/2012

De: Amanda Claudino

Assunto: Ajudou muito!!!

Algumas dessas dicas eu já conhecia mas não usava. Agora essa de olhar o armário antes de sair de casa foi um choque de consciência!!! Tenho roupas ainda com etiqueta, mas sempre acabo trazendo algo novo. Essa pegou no calo e me botou pra pensar. Obrigada!!!

Data: 11/04/2012

De: Luciana Lima

Assunto: Aprendi mais uma!!

Sempre bom receber dicas,de como poupar nosso suado dinheirinho.Valeu Gih.

Data: 11/04/2012

De: Amanda

Assunto: Eu nao fazia

eu não fazia isso.. sempre gastei muitoo. agora vou controlar os gastos. ótima dica.

Novo comentário