Apertado? Dicas para quartos pequenos.

01/03/2012 09:47

 

Quem tem um quarto pequeno e tem muita coisa sabe a trabalheira que dá para  achar o lugar certo para as coisas. Sabe aquele momento: "Socorrooo, como arrumar tudo isso?!!!" Quem mora em apartamentos sabe bem o que é isso..Fazer de quartos pequenos um lugar aconchegante,onde relaxar e estudar não é fácil mesmo! Porém,não é impossível! Segue as dicas:

  • Utilize prateleiras;  Grande amiga nessas horas, as prateleiras ajudam e dão um toque de sotisficação no ambiente. São ótimas para economizar espaço e capazes de dispensar outros móveis que poderão "abarrotar" o ambiente. São muitos fáceis de instalar e em qualquer cantinho ela pode ser muito bem utilizada. Existem também as prateleiras invisíveis. Uma ótima dica, principalmente para quem gosta de livros.
  • Espelhos;  Quem já ouviu falar em ilusão dos espelhos? Bem, eles trazem muitos benefícios como amplitude, requinte, charme e romantismo. Os espelhos não servem apenas para conferir o visual, têm função de propocionar aspecto maior aos ambientes. Uma sugestão é anexá-lo à porta do armário de correr.
  • Gavetas na cama podem ser uma ótima ajuda para esses ambientes minúsculos. 
  • Aposte em cores claras. Elas deixam o ambiente com a impressão de ser maior e refletem mais luz, se decidir pintar o quarto de branco, invista em roupa de cama e almofadas colorias, isso deixará o ambiente mais colorido e alegre.
  • Tv na parede é uma ótima dica para evitar ocupar espaço em cima dos móveis.
  • Se você  gosta de espaço para estudar, trabalhar com o computador ou ler pode arriscar deixar um lugar para escrivaninha de canto para o quarto.

 

 

 

Tópico: Apertado? Dicas para quartos pequenos.

Data: 06/03/2012

De: Amanda

Assunto: Ainda me resta um problema...

De todas as dicas que você postou eu já fiz quase tudo no meu quarto. O problema é que tem tanto de coisa nas paredes que faltou espaço para os espelhos. Só tenho o do guarda roupas e tou quase ficando deprimida por isso...

Data: 11/03/2012

De: Gih =)

Assunto: Re:Ainda me resta um problema...

Amanda,o que você coloca tanto nas paredes? São livros? Se for esse o caso, hora de mudar mesmo! Existem lugares que fazem móveis super práticos, para guardar livros.Práticos e economiza um espaço...
Utiliza cama com gavetões, Essa é uma dica para retirar as coisas da parede!
Beijos!!
Obrigada pela visita e continue comentando...

Data: 01/03/2012

De: Aline

Assunto: apertamento !!

Bom, Otimas dicas.. poís meu quartoo é apertadissimo e as minhas coisas ficam tudo entulhada em um lugar só !! As vezes falto pirar meu cabeção tentando organizar cada coisa em seu lugar !! Valeu Gihh.. pelas dicas !! AMEI

Data: 01/03/2012

De: Priscila Oliveira

Assunto: Apertamento!

Ai amigaaa, meu apê é um ovinho!
Vc sabe que gosto muito de ler neh? Pois mandei fazer uma prateleirona, a parede toda, para colocar meus livros... jah vai fazer um ano que moro sozinha e os livros deram crias, chamei um marceneiro e mandei fazer outra. Semana que vem ele me entrega. E a cama tem baú! Tudo que quero esconder jogo lá dentro! Quarto perfeito e arrumado, sempre!

Beijo bem grande!

Data: 01/03/2012

De: Gih =)

Assunto: Re:Apertamento!

Pois é Pry! Lembreii de vc! Também tenho muitos livros e agora é tudo em dose dupla neh? tenho baú e prateleiras para dar conta...kkkk Grande beijoo pri e obg pela visita!

Novo comentário