Livre-se das tintas e clareie seu cabelo naturalmente

03/04/2012 15:15

 

Para quem ama cabelos claros, mas prefere não se submeter a tinturas, pode recorrer ao clareamento natural. Isso mesmo, aquela receitinha tão antiga do chá ajuda mesmo, especialmente para quem está frequentando piscina ou praia. Mas além deste chá, existem outros métodos naturais para clareamento como o chá de cebola. 

É uma receitinha básica do chá e que depois você molhará sempre o cabelo com ela, mas antes de torcer o nariz quero que entenda que não é a cebola pura, para amenizar o "perfume" da cebola é recomendado colocar lavanda, folhas de hortelã isso salvará você de sentir o cheirinho em seu cabelo. Bom, para as que detestam cebola e preferem não fazer esse sacrifício todo para clarear o cabelo, apenas chá de camomila forte. Recomenda-se levar um chazinho quando você for à praia ou piscina.

Para as meninas que preferem resultados rápidos, porém que os cabelos não fique com uma aparência de "loiro falso", pode-se usar um pouco, leia bem, um pouco de água oxigenada. E ela pode ser acrescentada ao chá de cebola. Segue a dica:

  • Ingredientes para a solução natural:

    - 2 colheres de sopa da casca de cebola, das flores da camomila ou 2 saquinhos de chá;

    - Para tirar o cheiro da cebola, você pode acrescentar à solução, folhas de hortelã, casca de laranja, pau de canela ou cravo. Pode ser acrescentada também, essência de lavanda ou um pouco de água de colônia. Certifique-se que não contenham álcool para não irritar ou prejudicar os cabelos. 

    - 700 ml de água;

    - Uma pitada de sal (o sal ajuda na fixação da cor);

    - 1 colher de café com água oxigenada 20 vol. (opcional)

    Ferva um dos primeiros ingredientes (o da sua escolha), até observar que a água está “tingida”. Tire do fogo e espere esfriar um pouco para acrescentar a água oxigenada e o sal. Aplique nos cabelos já lavados, deixando agir por alguns minutos, depois enxágüe e deixe secar como o de costume.
    Aplique a solução sempre que lavar os cabelos ou até conseguir o efeito desejado. 
    Os resultados poderão ser observados a partir da terceira aplicação da solução nos cabelos.

​Essa dica terá resultados mais rápidos com cores de cabelo com tonalidades mais claras como castanho claro  e loiro cinza, por exemplo. Se gostou da dica, vamos curtir meninas!

Tópico: Livre-se das tintas e clareie seu cabelo naturalmente

Data: 04/04/2012

De: Priscila Oliveira

Assunto: Tinta!

Clareei e agora quero escurecer mas nao queria usar tinta de novo...
meu cabelo tah taum seco!

beijo

priohmy.blogspot.com

Data: 04/04/2012

De: nona

Assunto: cabelos

muito bom Gil,as tintas acabam com os cabelos,,,,quem sabe mais pra frente mudo a cor do meu cabelo,usando essas receitinhas!

beijao amore

Data: 04/04/2012

De: Aninha

Assunto: cabelos

Amei o post, Gi! O uso da tinta sempre, não é bom pra nenhum cabelo. As vezes deixa uma palha ;p
Vou tentar usar essas receitinhas!
beijo

Novo comentário