Perigos do salto alto

16/02/2012 09:06

 

Hoje, vamos começar com dicas valiosas para nós mulheres. Na nova guia saúde da mulher, vamos trocar ideias sobre como cuidar bem de nosso corpo. o Post de hoje vai começar nas alturas, isso mesmo o vilão de hoje é o nosso amado saltinho básico. Amado sim, principalmente pelas baixinhas, mas não recomendado em uso excessivo. Quem durante a infância não brincou com os sapatos altos da mãe? Somos "bombardeadas" pela mídia de como a mulher deve se vestir e quais os produtos a deixará uma verdadeira DIVA. Mas o que a mídia não mostra os prejuízos que tazem. Não é deste século que o salto alto foi incluído como um acessório fiel das mulheres. Na verdade em épocas muito antes de Cristo foram encontrados os primeiros "saltinhos", em civilizações remotas , como o Egito e Grécia antiga. Sim, sapatos com salto alto era sinônimo de poder. Ao longo da história, eles passaram a ser assosiados com sexualidade. Muitas cortesãs os utilizavam com altura em 15 e 30 cm. Não, não pense que foram apenas as mulheres que os usavam, os homens também usavam esse charme, como foi o caso do imperador do japão que foi coroado usando plataforma de 30 cm.

Mas esse amado acesório não foi sempre amado, no século XVII eram consideradas feiticeiras quem usasse esses sapatos como forma de seduzir ou atrair homens para o casamento e o castivo era a fogueira. Mas esse charme feminino foi usado pela esposa do rei da França no séc XVI, o rei Henrique II. Usando os saltos para compensar sua baixa estatura,a rainha Catarina firmou essa tendência.  Hoje, eles não  são visto para compensar a altura das baixinhas e sim símbolo feminino. Mas, vamos para alguns malefícios causados por eles:

  • Problemas na coluna (Lordose);

  • Dores musculares;

  • Dores na articulação do joelho;

  • Joanetes (Causados por sapatos fechados e de bico fino)

Alguns casos de joanetes, tem opção de cirurgia, mas para apenas aquelas em que a deformidade é muito grande impedindo a pessoa de caminhar ou em casos de dores insuportáveis. Então meninas, vale a pena descer um pouco do salto e cuidar de seu corpo. segue as dicas:

  •  Evite trabalhar com saltos altos;

  • Massageie seus pés diáriamente;

  • Evite salto com mais de 3 cm;

  • Evite usar em casa, sandálias com saltinhos.

  • Use sandálias ortopédicas;

  • Passe a usar tênis confortáveis. ( Isso ajudará seus pés a descansar e melhorará sua postura)

Bom, uma ótima dica para aquelas que não largam o salto de jeito nenhum procurem variar com os tamanhos mais baixinhos durante a semana. Gente, adoraria saber de sua opinião sobre esta postagem. Ótimo dia para todas!

 

Fonte Histórica: Salto15 www.salto15.com.br

 

Tópico: Perigos do salto alto

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário